sábado, 9 de fevereiro de 2013

Não se engane mais: Carnaval também é cultura

Fato: não dá pra dizer que o desfile de escolas de samba do Carnaval é um bacanal de mau gosto e mal feito. A cultura desse carnaval é tão justa quanto a cultura do cinema hollywoodiano nos EUA. Do mesmo jeito que celebridades e outras moças ficam seminuas no sambódromo (o que soa como apelação), essa indústria cinematográfica produz besteiróis sobre redes de fast food e comédias românticas sobre zumbis - ossos de ofícios que rendem lucros tão positivos que podem pagar por tais absurdos.

 

Tudo isso é uma fatiazinha de indústrias de profissionais, pesquisas e acabamentos inquestionáveis, e que apresentam trabalhos embasados, técnicos e bem executados! Nos vídeos do link a seguir, enquanto você confere algumas imagens, os jornalistas narram algumas curiosidades a respeito do trabalho realizado para tais resultados.

EDUCADORES AVESSOS OU NÃO AO CARNAVAL, fica a dica de planejamento! A escola de samba Rosas de Ouro apresentou um enredo riquíssimo de manifestações culturais ao redor do mundo, de todas as mais importantes e que assumem um papel muito parecido com o nosso Carnaval. A partir daqui, fala-se de carnaval, fala-se de culturas... Basta querer educar. Basta assumir a importância que esse feriado tem no nosso país.

Nenhum comentário: