sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Mas é para pisar ou não???

Pessoal, hoje agora à noite se encerrou a mostra de artes visuais. E fiquei bem feliz com a indignação das pessoas em pisar nos retratos. Isso, para mim, mostrou que a maioria das pessoas ainda sentem admiração pela estética do belo. Apesar da quebra de paradigmas que o pensamento pós-moderno tenta impor à sociedade, a sociedade ainda se  mostra sensível a uma estética clássica.
Os trabalhos foram pisados.
Se estivessem na parede, seriam talvez, apenas admirados.
No chão, eles proporcionaram um grande questionamento na maioria dos que passaram por lá.
Porque esta arte está no chão? Devo ou não pisá-la?
Por alguns instantes, até alguns que são indiferentes ao que se passa, por causa da correria do diadia,  tiveram seu lapso de que algo diferente aconteceu ali.
É pouco.
Mas é muito significativo.

Plácido
26.11.2010

Um comentário:

Mônica dos Anjos - Artista Plástica disse...

Eu fiquei completamente indignada!!!!! Admito que pisei uma vez, numa hora de correria, e que esqueci de desviar. Ai, mas quando percebi que estava pisando sai rapidinho de cima.
Meus parabéns voce desenha super bem!!!!!!!!! Que Deus sempre ilumine o seu dom!!!!!!!!!!!! Bjs