segunda-feira, 31 de maio de 2010

É um.

Seja benvindo(a)!

Um novo diário de convivência virtual está se criando para uns universitários de Artes Visuais.
A palavra-chave incluída no nome desse blog traduz a faceta mais verdadeira em que a arte existe: o descobrimento. Acredito que todos que se envolvem num processo de discussão sobre arte - e educação, outro tema convidado ao conteúdo deste blog - acabam por descobrir essa liberdade direcionada, tão difícil de se traduzir em definições e até mesmo em atos conscientes, mas tão fácil de se significar dentro de cada um de nós.
A arte começa a ganhar um caráter parecido com o do português que aprendi na escola. Você precisa saber aquilo pra se expressar e para que a expressão do outro diga algo a você, porque estará em todos os lugares, guiando suas necessidades e seus divertimentos mais despretensiosos. Cada pessoa tem um jeito de escrever, uma letra diferente, um caminho diferente a tomar com essa ferramenta. Uns escreverão bilhetes e anotações apressadas em qualquer cantinho; outros, escreverão poemas e livros mundo afora. Mas de fato, quem tiver a oportunidade, vai saber um pouquinho de letra, leitura e fala. Acho que é esse o meu objetivo quando sei de arte e educação numa universidade que me levará de volta a um espaço educativo, com outra função agora.
O que queremos com esse blog é expor nosso trabalho, seja um projeto, seja uma obra de arte, abrindo portas e acolhendo qualquer curioso que quiser opinar ou saber mais. Aqui está o "diário de descobertas artísticas diárias" do 3º semestre de Artes Visuais (Licenciatura) da Estácio Uniradial, a serviço de todos os colegas de curso!

Espero a participação de todos,
André Soares.

Nenhum comentário: